sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Janete Mazieiro- Fórum de Mulheres do Mercosul - CNDM
Glaucia Moreli- Confederação das Mulheres do Brasil - CNDM
Alzimara Bacellar - Federação das Mulheres do Paraná - CEMPr
Teresa Sousa - Secretária Adjunta da Secretaria Especial de Política para as Mulheres
Rose Corrêa - Conselho da Condição Feminina de São Paulo
Artele Carmenatti Zago - BPW Brasil - CNDM
(esqueda para direita)
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Viva as mulheres fazendesnes!!!
Viva da Federção das Mulheres do Paraná!!!!
Rumo ao nosso Congresso no dia 24 de outubro em Curitiba
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Convite
Seminário:
“A mulher o trabalho e desenvolvimento: direitos conquistas e desafios”
Data : 19 de setembro de 2009 Horário: 14:00
Local: Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande
Rua: Farid Stephens nº179 – Pioneiros
Para Maiores Informações : 3627-1664
Programação
14:00 – Abertura
14:30 – Paínel - Mulher, Trabalho e Desenvolvimento
Alzimara Bacellar (Presidente da Federação das Mulheres do Paraná)
15:00 – Paínel - Empreendedorismo
16:00 - Escolha das delegadas para participar do Congresso Estadual da Federação das Mulheres do Paraná.
Organização
Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande e Federação das Mulheres do Paraná
Rumo ao Congresso da Federação das Mulheres do Paraná
Reunião com lideranças femininas em Paranguá, no dia 14 de setembro. Na reunião foi debatido a organização das delegadas ao Congresso da Federação das Mulheres do Paraná. O nosso congresso que será realizado no dia 24 de outubro em Curitiba.
Também organizado pela Nazareth de Lima, estivemos presentes na reunião do Rotary Club , onde falamos sobre o nosso congresso e convidamos as mulheres presentes para estarem em Curitiba no dia 24 de outubro.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Há 56 anos atrás o patriotismo e a competência de brasileiras e brasileiros assegurou que fossemos proprietários do PETRÓLEO existente sob nossas águas e terras. Foi uma dura luta com vitória histórica! Derrotamos aqueles que queriam continuar escravizados e serviçais aos poderosos estrangeiros. Eles diziam que não precisávamos criar a Petrobrás. Seria dinheiro jogado fora querermos ser donos de algo que não existia. Diziam que não tínhamos petróleo.
Acreditamos no Brasil. Nossa união mobilizou a Nação e milhares saíram às ruas. Exigimos que o monopólio sobre o OURO NEGRO do Brasil fosse apenas dos brasileiros e estivesse à serviço de proporcionar vida digna para todos. Lideranças políticas, de trabalhadores, das mulheres, dos estudantes, cerraram fileiras em torno do Presidente Getulio Vargas e nasceu a LEI 2004 que protegeu o PETRÓLEO da ganância externa e declarou o povo como seu dono e senhor. É monopólio do povo! O Petróleo é Nosso!
Alice Tibiriçá, presidenta da então Federação das Mulheres do Brasil, esteve ombro a ombro nesta vitoriosa luta!
Petróleo é riqueza para dar ao povo DESENVOLVIMENTO SOBERANO e ser transformada em milhões de empregos nas indústrias e campos férteis semeados por trabalhadores e trabalhadoras com direito a milhões de casas, creches, hospitais, escolas e asfalto, água potável e saneamento nas comunidades onde moram. Universidade, tecnologia e alimento que atenda as justas esperanças de brasileiros e brasileiras moradores no mais distante sertão ou região de floresta amazônica. Todos tem direito a progredir, morar com dignidade e ter acesso às profissões e estudos que decidirem de acordo com seus sonhos e expectativas.
O governo LULA disse não à privatização da Petrobrás e aos criminosos leilões organizados pelo governo anterior entreguista que também criou a Lei de “fim de feira”, Lei 9.478/97 que derrubou a patriótica Lei 2004, a do monopólio do povo. Ao investir na Petrobrás Lula respeitou a luta de 56 anos atrás que a criou e confiou em nossos técnicos e técnicas. Agora somos independentes e autosuficientes em produção de petróleo. Foi com essa confiança que chegamos a uma nova era para o Brasil. Temos o petróleo do Pré-sal! Temos nosso passaporte para o futuro e, agora, no presente, a luta pelo poder sobre esta riqueza, o Petróleo do Pré-Sal, está tomando as ruas.
Descobrimos, a 7.000 metros embaixo da água do mar e mais de 300 km de nossa costa marítima, reservas de Petróleo abaixo de mais de 2000ms de sal. É o já famoso Petróleo do Pré-Sal brasileiro, o mais puro e fino Petróleo já encontrado. Uma reserva de quase 300 bilhões de barris e no valor, a 100 dólares o barril, de 30 TRILHÕES de dólares.
Nossa reserva pode ser até maior que a da Arábia Saudita – 264,2 bilhões de barris. O Petróleo é riqueza disputada com guerras criminosas como a que aconteceu no Iraque. Quantas casas, creches, escolas e universidades construiremos com 30 trilhões de dólares? Quantos empregos são gerados a partir da grandiosidade da Petrobrás e do Petróleo do Pré-Sal. São 5.000 empresas brasileiras que fornecem à Petrobrás garantindo milhares de empregos.
Uma das armas usadas contra o povo é tentar fazê-lo acreditar em mentiras.
A verdade é uma só: as reservas de Petróleo dos EUA duram só mais três anos. Eles tem só 29 bilhões de barris e gastam 10 bilhões de barris por ano. Só nas bases militares que usam para tentar submeter e ameaçar os povos gastam 2 bilhões de barris.. Querem desesperadamente que suas multinacionais incompetentes como a Shell, Texaco, etc... sejam privilegiadas e que acreditemos que só elas tem capacidade de explorar o que é nosso e nossa competência criou tecnologia para descobrir. Utilizam hoje o método dos serviçais internos de ontem. Propagam mentiras para tentar dividir quem deve estar unido e ir às ruas dizer: A Petrobrás é nossa! O Petróleo é Nosso! Chegou a vez do Brasil! Chegou a vez do povo! Somos 190 milhões a defender o que é nosso!
Por mais empregos! Por mais e melhores salários! Para erradicarmos o analfabetismo em nosso país! Para todos irem à universidade ter livros e estudar! Para todos terem as casas, as creches, o atendimento médico e os remédios que precisarem.
Vida DIGNA e INDEPENDENTE para todo homem e mulher brasileira é com SOBERANIA e soberania é a Petrobrás explorar o nosso Petróleo do Pré-Sal!
Vamos fortalecer os Comitês de Defesa da Petrobrás e do Petróleo!
Brasília, 12 de agosto de 2009