segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenta Dilma define Minha Casa, Minha Vida como prioridade.

A Presidenta Dilma Rousseff pediu aos ministros para definir e acelerar os programas e projetos prioritários de suas respectivas pastas, entre eles o Minha Casa, Minha Vida.

" Quando não há política habitacional, o pessoal que ganha até dois, três salários mínimos vai morar onde? Mora onde não pode, que são justamente as regiões desabitadas", afirmou, referindo-se à ocupação de encostas, beiras de rios e outras áreas de risco pela população de baixa-renda. " Qualquer pessoa que ganha até três salários mínimos não tem condições de garantir uma moradia em um local que não esteja em risco", acrescentou.

Visando acelerar o programa Minha Casa, Minha Vida entre as famílias com renda mensal entre seis e dez salários mínimos, Dilma deve corrigir o valor máximo dos imóveis que podem ser financiados com dinheiro do fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS) em cidades com mais de 1 milhão de habitantes, que deve ir de R$ 130 mil para R$ 150 mil e R$ 170mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário